Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Resumo
 
 
Acadêmico(a): Leandro Luiz Branco
Título: Gestão do Conhecimento Aplicado a Área de Vendas
 
Resumo:
O conhecimento das pessoas, dentro da organização, está sendo reconhecido hoje como um importante recurso, e as empresas estão se preocupando e investindo na gestão desse recurso. O compartilhamento do conhecimento está se tornando parte essencial da Gestão do Conhecimento. O presente trabalho se propõe a desenvolver um sistema para Gestão do Gestão do Conhecimento, em um ambiente empresarial, buscando preservar o conhecimento e integrando informações nas organizações. O modelo resultante dessa pesquisa demonstra através de uma aplicação prática, como implantar Gestão do Conhecimento a fim de propor formas para identificar processos críticos de negócio, adquirir o conhecimento de especialistas, disponibilizando e disseminando o conteúdo do conhecimento adquirido. O modelo proposto une conceitos de gestão do conhecimento, engenharia do conhecimento, Capital Intelectual, Inteligência Competitiva, Memória organizacional e modelagem de processos para aquisição do conhecimento. Esse modelo foi aplicado em um projeto piloto na área de vendas de uma grande empresa do setor de fios da região do Vale do Itajaí.