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Resumo
 
 
Acadêmico(a): Diogo da Silva
Título: UM SIMULADOR 2D PARA A LINGUAGEM ROBOTOY
 
Resumo:
Este trabalho descreve a implementação de um simulador 2D para a linguagem Robotoy proposta por Torrens (2014). Para o desenvolvimento do cenário onde as simulações ocorrem foi utilizada a biblioteca Java Open Graphic Language (JOGL), que é a extensão da biblioteca Open Graphic Language (OpenGL) para Java. Para efetuar as simulações foi criada uma linguagem intermediária em formato de script que é interpretada pelo simulador com a finalidade de executar as ações correspondentes aos comandos da linguagem Robotoy. Alguns comandos originais da Robotoy foram suprimidos por não serem estritamente relevantes em um cenário simulado. O simulador dispõe de um compilador de Robotoy para a linguagem intermediária, um editor de cenários 2D dividido em células que também serve como cena para a execução de simulações, além do controle da simulação propriamente dito. Atualmente a ferramenta suporta cenários de até 35x35 células sem apresentar lentidão. Caso os cenários sejam maiores que isso, a ferramenta começa a perder a fluidez nas execuções. Os resultados obtidos apresentaram que o ambiente desenvolvido simula de maneira eficiente os cenários reais que foram testados pela Robotoy de Torrens (2014)