Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Resumo
 
 
Acadêmico(a): Thiago Fabian Lenzi
Título: Ferramenta de Suporte a Gestão de Defeitos com Integração entre 0800NET e Mantis
 
Resumo:
O constante aumento no volume de projetos de software, bem como a sua complexidade fazem com que aumentem também o número de defeitos gerados, tornando assim necessária a gestão dos defeitos nos projetos. Para possibilitar aos gerentes de projetos da empresa Edusoft Tecnologia uma melhor gestão dos defeitos e eliminar a duplicação do trabalho de registrar defeitos em duas ferramentas, foi desenvolvida uma ferramenta que realiza a integração dos defeitos registrados na ferramenta 0800net com a ferramenta Mantis e fornece consultas gerenciais para a análise dos defeitos. O 0800net é uma ferramenta de gestão de serviços voltada a incidentes, problemas, mudanças, dentre outras atividades organizacionais. O Mantis por sua vez é uma ferramenta voltada à gestão de defeitos. Para o desenvolvimento da ferramenta de integração foram utilizados os bancos de dados Sql Server e MySQL, e o servidor Web Glassfish. A utilização desta ferramenta forneceu informações para avaliar a produtividade da equipe, permitindo assim um melhor planejamento dos projetos e também avaliar mudanças necessárias no projeto, bem como o impacto destas mudanças na qualidade do produto.