Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Thiago Fabian Lenzi
Título: Ferramenta de Suporte a Gestão de Defeitos com Integração entre 0800NET e Mantis
 
Conclusão:
Após o desenvolvimento do trabalho e a avaliação resultados obtidos, pode-se avaliar como alcançados os objetivos deste trabalho. A ferramenta permite aos gerentes a análise da informação gerada pela mesma, possibilitando a tomada de decisão mais segura, o que por si só garante o sucesso do projeto. Embora só a ferramenta não resolva todos os problemas relacionados ao processo de gestão de defeitos, o mesmo fornece suporte ao processo, principalmente na etapa de relatórios de gestão, o que por sua vez abrange a todas as etapas do processo.
Percebeu-se que com o aumento da complexidade dos softwares e da concorrência entre as empresas, alcançar um nível de qualidade superior é sim uma vantagem competitiva desejada por todas estas.
Quanto as dificuldades durante o projeto destacam-se duas, a forma de utilização do Mantis e a forma de realizar a integração de dados. Primeiramente tentou-se utilizar o Mantis com base de dados Sql Server, mas não obteve-se sucesso na instalação, resultando assim na utilização do Mantis com base de dados MySQL. Após esta definição pôde-se definir a forma de integração, não mais diretamente entre as bases de dados, mas passando pela base de dados da ferramenta. Tentou-se programar a integração toda por gatilho, mas devido a alta complexidade, mudou-se a leitura e conversão dos defeitos para ocorrer pelo Java, assim resolvendo-se também esta dificuldade.