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Resumo
 
 
Acadêmico(a): Tiago Piske
Título: Reconstrutor de Modelos 3D utilizando Técnicas de Nível de Detalhamento
 
Resumo:
O presente trabalho detalha a pesquisa e desenvolvimento de uma ferramenta capaz de aplicar
técnicas de nível de detalhamento em um modelo 3D no formato de arquivo Quake 2’s
Models (MD2). A finalidade é a redução da malha de polígonos do modelo 3D para aumentar
o desempenho desses modelos na Mobile 3D Game Engine (M3GE), motor de jogos 3D para
celulares. São discutidas questões como as características do modelo MD2, sua leitura e
gravação, assim como textura, vetores normais e malha de polígonos. São utilizadas técnicas
de simplificação por meio de “colapso” das arestas de custo mínimo, com base no tamanho da
aresta e na coplanaridade entre triângulos da malha de polígonos. A ferramenta
disponibilizada permitiu a simplificação de modelos em até 60% o número de vértices,
mantendo a geometria e as principais características do modelo em determinados níveis de
aproximação do observador.