Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Paulo Luiz Fachini
Título: Sistema de Informação para acompanhamento de Chamados e Workflow via Web
 
Conclusão:
Neste trabalho buscou-se destacar a importância de um aplicativo para o registro, acompanhamento e a tomada de decisão referente aos processos de atendimento ao cliente e registro de workflow. Fez-se necessário conhecer e compreender melhor os conceitos de TI, atendimento ao cliente e workflow, para assim aplicá-los em rotinas que serão utilizadas diariamente por todos os usuários.
No desenvolvimento do sistema foi utilizada a técnica de programação orientada a objetos, sendo que essa técnica não é utilizada pela empresa Totall.com S.A. para o desenvolvimento de seus softwares. Por ser uma técnica que o autor tinha pouca prática e conhecimento, foram feitas várias pesquisas para poder aplicar de forma correta no desenvolvimento do sistema.
Para a efetiva realização deste trabalho foram feitas várias pesquisas de novas técnicas, ferramentas e bibliotecas para o desenvolvimento de aplicativos web. Possibilitou iniciar estudos mais aprofundados na área de desenvolvimento web, além de ter despertado um grande interesse, fortaleceu a vontade do autor em continuar estudando sobre estas novas tecnologias.