Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Manuela Virginia Corrêa
Título: Software para Coleta e Apuração de Pesquisa de Satisfação de Clientes na Senior Sistemas
 
Conclusão:
No término de estágio supervisionado, chegou-se a conclusão de que a medição da qualidade dos produtos de uma empresa é muito importante para o seu contínuo crescimento no mercado. Para medir a qualidade nada melhor do que medir a satisfação dos clientes e para isso o investimento de horas, recursos e pessoas se torna indispensável para um bom levantamento das necessidades que a empresa tem e como ela fará para supri-las.
Em relação a definição de critérios de amostragem para a pesquisa, chegou-se a conclusão, juntamente com o auditor da ISO, que cada empresa, através de uma decisão gerencial baseada em análise estratégica pode definir seu critério de amostragem.
A análise e definição da pesquisa foi boa, pois pegou-se todas as áreas que envolvem direta ou indiretamente o cliente, podendo-se assim ter uma visão geral e específica de cada área, tratando-se dessa forma cada problema detalhadamente.
O desenvolvimento do programa de coleta de dados através da internet tornou o processo mais rápido e eficaz, tanto para a empresa quanto para o cliente. Dessa forma teve-se uma grande redução de custos.
A utilização do ASP com banco de dados foi satisfatória, pois pode-se utilizar vários recursos, principalmente web.
Sabe-se que para ter um resultado mais satisfatório é preciso que implemente-se mais ferramentas para comparação de resultados, validação de pesquisa e melhor tabulação dos dados, algumas sugestões de melhorias estão em extensões.