Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Juliano Maia Arins
Título: Software de Apoio a Avaliação da Satisfação do Cliente de Informática
 
Conclusão:
O trabalho relatou os conceitos, princípios da qualidade, os critérios de avaliação e os indicadores de qualidade de software que podem avaliar o grau de satisfação dos clientes de informática. O protótipo permite realizar avaliações da satisfação do cliente, sendo necessário a ampliação de indicadores de satisfação, pois o protótipo apresenta de forma simplificada os requisitos da qualidade de um produto de software. O protótipo permite a manutenção das perguntas, tornando mais flexível a utilização deste roteiro de avaliação. O protótipo em sua essência propôs analisar o perfil dos clientes da empresa avaliando a satisfação dos clientes através de critérios pré-estabelecidos e avaliados para garantir a precisão e exatidão dos dados melhorando a qualidade dos produtos e serviços da empresa apontando possíveis falhas que poderão ser comprovadas, medindo assim o grau de satisfação dos clientes de informática. A linguagem de programação Delphi 5.0 é uma ferramenta de desenvolvimento para sistemas simples e complexos. Muito fácil de aprender e utilizar seus recursos nativos. O trabalho permitiu associar os conceitos, princípios e critérios para medir o grau de satisfação dos clientes de informática, utilizando-se de um software de apoio para tratamento e análise das informações através de questionários.