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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): PAOLA VENUTTI CIRNE CORRÊA
Título: SISTEMA GERENCIADOR DE RELATÓRIOS DE ATENDIMENTO TÉCNICO - RAT
 
Conclusão:
O objetivo deste trabalho foi atendido, através do desenvolvimento de uma aplicação web para o gerenciamento e controle de relatórios de atendimento técnico em clientes, denominado Relatórios de Atendimento Técnico (RAT), cujo processo de registro e acompanhamento do atendimento, inicialmente manual, foi automatizado. Com a automação a empresa UNINFORMARE obterá a garantia de um processo de registro de chamados técnicos, mais ágil e seguro, com menor risco de erro humano, com mínima quantidade na geração de controles em papel, maior domínio pela UNINFORMARE de todo o processo e com melhor qualidade no atendimento ao cliente.
Com a aplicação foi possível o registro de chamados técnicos de forma online e em tempo real, em uma base centralizada, via Internet, pelo técnico da UNINFORMARE diretamente do ambiente do cliente, eliminando todo o processo anterior que era realizado off-line e com a utilização do software Word.
Com a aplicação o cliente passará a acessar o correspondente chamado técnico para acompanhar o seu andamento, através de acesso via Internet, e após sua aprovação online diante das soluções e atividades registradas pela UNINFORMARE e finalizar o atendimento técnico. Diante disso, tem-se que os objetivos específicos foram plenamente atingidos.
Com a aprovação online o processo de cobrança foi agilizado e permitirá à área financeira da UNIMESTRE o envio com maior rapidez da cobrança ao cliente pelo serviço técnico prestado. Igualmente a aplicação dispõe ao cliente a possibilidade da geração de relatório de controle sobre o chamado técnico e a possibilidade da impressão online de certificados de treinamento realizado pela UNINFORMARE aos seus colaboradores internos.
Vale mencionar que a UNINFORMARE, com a utilização da aplicação RAT, tem a oportunidade de gerir seus recursos técnicos (humanos e materiais) com maior eficiência e assertividade, com a redução do tempo de atendimento e com melhor entendimento e controle do problema registrado por sua equipe técnica.
E com o desenvolvimento deste sistema, foi possível aperfeiçoar os conhecimentos em relação a linguagem PHP. Pois ao iniciar este trabalho, apareceram dificuldades na parte de implementação e com o decorrer do tempo, essas dificuldades diminuíram, fazendo que o desenvolvimento desde sistema se transformasse em algo simples. O conhecimento nesta linguagem também irá auxiliar no dia-dia do trabalho.