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Acadêmico(a): Ednilson José |
Título: Implementação de um Ambiente para Modelagem de Objetos 3D com Uso de Sweeping |
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Conclusão: |
A pesquisa dos conceitos viabilizou a geração de objetos tridimensionais gerados com uso da técnica de sweeping, através da implementação de um protótipo de software. Foram gerados os três modelos propostos: translacional, rotacional e helicoidal, com as opções de visualização aramado e preenchido, possibilitando uma melhor observação do objeto final. O ambiente de desenvolvimento Delphi mostrou-se eficiente no que diz respeito a oferecer recursos para a manipulação das variáveis e geração dos arquivos. A biblioteca gráfica OpenGL também mostrou-se eficiente, tendo uma vasta quantidade de recursos, sendo utilizados no projeto apenas uma fração deles. Percebeu-se que se utilizando determinados parâmetros a certos perfis inicias podem gerar objetos confusos, como por exemplo um sweeping rotacional em torno de um determinado eixo para um perfil inicial com todos os pontos contendo todas as coordenadas daquele eixo iguais, ou ainda, um sweeping helicoidal com um valor de translação muito pequeno, gerando alguns perfis que se interseccionem com outros. Desta forma o trabalho presente obteve êxito no seu propósito, levando à aprendizagem do ambiente de desenvolvimento, da biblioteca gráfica OpenGL e das técnicas para a geração de objetos tridimensionais através da técnica de sweeping. |
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