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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Daniel Urio Mendes
Título: Desvendando a API de Desenvolvimento do Microsoft Kinect
 
Conclusão:

Este trabalho descreve o desenvolvimento de uma aplicação que permite gerar a reconstrução de superfície de um ambiente real para um ambiente tridimensional virtual, utilizando o Kinect.
A partir dos experimentos acima, pode-se concluir que o trabalho cumpriu o objetivo proposto de fazer a reconstrução de superfície de um ambiente real obtendo informações do Kinect. Através deste trabalho, é possível realizar a reconstrução de superfície em tempo real, obtendo informações do stream de profundidade do Kinect for Windows SDK, e exibido para o usuário através de funções da biblioteca OpenTK. A superfície gerada pela aplicação não teve sua qualidade analisada ou comparada com outras aplicações.
Como limitação, pode-se citar que a aplicação não gera uma reconstrução incremental de superfície, nem armazena os dados capturados do Kinect em alguma estrutura, sendo assim ela gera a superfície a cada frame detectado pelo Kinect eliminando os dados do frame anterior. Outra limitação da aplicação é que ela não apresenta a cor real do objeto reconstruído, mas somente em tons de vermelho.
A aplicação também tem limitações causadas pelo próprio Kinect, como:
a) ângulo de visão do Kinect;
b) distância que o Kinect consegue determinar a posição de uma superfície que atualmente é de 8,19 metros;
c) objetos que o Kinect não consegue obter informações de profundidade (como espelhos, superfícies anti-reflexivas).
Além do que foi proposto, na aplicação também foi desenvolvida a visualização do skeleton view e da imagem captada pela câmera do Kinect para demonstrar algumas funcionalidades do Kinect e seu SDK.
Contudo, este trabalho poderá ser utilizado como referência para novos estudos na reconstrução de superfícies e para o desenvolvimento de aplicações utilizando Kinect.