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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Gabriel Demarchi
Título: Sistema Helpdesk 24 Horas para uma Software House
 
Conclusão:
No desenvolvimento deste trabalho foram apresentados conceitos sobre Help Desk, acordo de nível de serviço, ou, mais conhecido como SLA, computação móvel, web services dentre outros. Atualmente, na relação entre cliente e fornecedor, a qualidade e rapidez no atendimento ao cliente são os diferenciais de fidelização e até mesmo de competitividade das organizações.
Os ambientes de desenvolvimento, Delphi 7 com a linguagem Delphi Win32 e Dreamweaver com o PHP 5 atingiram as expectativas e proporcionaram os recursos necessários para o desenvolvimento da ferramenta proposta.
A meta de facilitar e agilizar o atendimento ao cliente, como objetivos deste trabalho foram alcançadas, pois a aplicação desenvolvida permitiu aos coordenadores de sistemas da Benner Sistemas S.A. planejar racionalmente a escala de plantão de seus atendentes, para o atendimento 24x7.
O serviço desenvolvido atingiu o objetivo planejado, realizando o envio de SMSs para celulares de atendentes e coordenadores de sistemas, quando o cliente registra uma nova solicitação no web site da empresa, e este, possui contrato para atendimentos 24x7.
Apesar de a aplicação atender a todos os objetivos propostos para o trabalho, algumas limitações podem ser observadas:
a) a falta de relatórios mais detalhados e gráficos mais minuciosos, que facilitariam tomadas de decisões aos gestores da empresa citada;
b) o tratamento de erros, do retorno recebido do web service.
Este projeto será aplicado ao sistema atual da Benner Sistemas S.A., e irá auxiliar no atendimento destes chamados fora de horário comercial.