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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Eduardo Luiz Krieck
Título: Sistema de Apoio ao Departamento de Suporte utilizando o RBC
 
Conclusão:
Quanto aos objetivos do trabalho, consideram-se atingidos todos os objetivos específicos do sistema. Com a implantação do sistema houve uma diminuição no tempo de resolução de cada atendimento. Assim mais atendimentos são realizados em menos tempo, representando para a empresa, e menor custo do departamento do suporte e mais clientes satisfeitos ao mesmo tempo.
Conseguiu-se centralizar as informações dos clientes, parceiros, sistemas e uso efetivo da base de conhecimento, que sugere as ocorrências mais similares ao desejado pelos atendentes ou coordenador. Esta seção apresenta um estudo de caso, do ponto de vista do atendente e do coordenador, objetivando mostrar a funcionalidade e operacionalidade do sistema.
Um fator importante foi à tecnologia RBC, ideal para aplicações mais objetivas e com grande volume de informações. Também pode-se destacar a metodologia para consulta de novos problemas/soluções de forma simples e eficaz. Após o uso constante do sistema, puderam-se obter informações estatísticas através do relatório de pesquisa de similaridades desenvolvido para evidenciar qual o sistema/módulo/versão são mais problemáticos, facilitando uma tomada de decisão para os atendentes.
Os sistemas desktop podem ser considerados menos utilizados hoje em dia, em um mundo cada vez mais voltado para a web. Porém para a real necessidade do departamento de suporte da empresa Gestão, como o sistema será utilizado somente internamente, conseguiu-se alcançar o objetivo principal. O ponto de maior dificuldade encontrado foi na projeção e implementação da pesquisa de similaridades, devido à complexidade do processamento das informações e aos vários acessos ao banco de dados.