Seminário Empretec: em busca do empreendedorismo

Seminário Empretec: em busca do empreendedorismo

Foto: Divulgação

O vice-reitor da FURB e presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, professor Udo Schroeder, acompanhou a abertura do Seminário Empretec nesta segunda-feira (28 de março). Organizado pelo Instituto Gene, em parceria com o Sebrae, o evento segue até sábado, dia 2 de abril e visa a desenvolver características empreendedoras.

Serão seis dias consecutivos de evento, em uma verdadeira imersão. Neste período, os consultores do Sebrae, Adriana Loch, Adolfo Santos e Eiji Okita vão abordar aspectos que vão desde a capacidade de calcular riscos, a busca de informações para tomada de decisões, como aumentar a lucratividade das empresas, como estimular a superação pessoal, além de aprender como aumentar a capacidade de resolução de problemas. Trinta e três pessoas estão participando desta edição.

Durante todo o evento, os palestrantes vão aplicar metodologia desenvolvida pela ONU, baseada no princípio de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Todos terão a oportunidade de repensar formas para tomada de decisões, descobrir como aumentar a lucratividade das empresas e aprender como aumentar a capacidade de resolver eventuais problemas.

Na abertura do evento, os participantes foram recepcionados pelo diretor executivo do Gene, professor Edson Luiz Borges e pelo coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Böger. O presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, professor Udo Schroeder, acompanhou o início dos trabalhos na parte da tarde.
 
O Empretec é reconhecido em todo o mundo como um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo. Mais de 150 mil brasileiros já passaram pelo curso, que auxilia o empresário a aumentar as chances de sucesso de seu negócio, estimulando a competitividade.

O Seminário Empretec segue até sábado no antigo bloco M da FURB, no imóvel ao lado do Supermercado Giassi, na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau.

Clique aqui e confira reportagem feita pela FURB TV.