Revista Linguagens é classificada como B1 no Qualis

Revista Linguagens é classificada como B1 no Qualis

Foto: Divulgação

A Linguagens, revista científica e eletrônica dos cursos de Letras, Artes e Comunicação da Universidade Regional de Blumenau, acaba de receber a classificação B1 no Qualis/Capes (MEC), na área de Letras/Linguística. A revista é vinculada ao Centro de Ciências de Educação, Artes e Letras (CCEAL) que tem outros dois periódicos científicos, a Atos de pesquisa em Educação e O Teatro Transcende na plataforma da FURB.
 
Segundo a editora da Linguagens, desde sua criação, em 2007, professora Dra. Maria José Ribeiro, a Tuca, as publicações científicas são de enorme importância para a Instituição, como Universidade. “A nova classificação significa o coroamento dos esforços empreendidos na publicação de artigos e resenhas científicas dentro das normas acadêmicas propostas por esta área do conhecimento”, disse.
 
-- Significa também um grande incentivo na constante busca de qualidade por parte dos nossos periódicos. A qualidade dos trabalhos publicados e a relevância dos temas abordados certamente contribuíram para a qualificação do periódico, durante este período (2007-2015) e para a classificação atual (B1)”, afirma a pesquisadora, responsável por uma revista quadrimestral que mantém sua periodicidade há oito anos.
 
Tuca aproveita para agradecer a inestimável contribuição dos avaliadores da revista Linguagens - há uma comissão editorial formada por doutores da casa e um conselho editorial constituído por doutores de várias universidades brasileiras e do exterior. A edição de layout é feita por Luciana Debatin e as traduções por Liliane Cristina Jarschel.
 
-- Gostaria também de ressaltar o apoio e dedicação da diretora do CCEAL, professora Dra. Rita Buzzi Rausch e da vice-diretora, Melita Bona, e da Biblioteca Central da FURB, na pessoa do seu diretor Darlan Jevaer Schmitt. Afinal, hoje contamos com o trabalho de uma bibliotecária responsável pelo Portal de Periódicos (Gelci Rostirolla) e com um profissional responsável pelo suporte técnico (Marcos Rogério Cardoso).
 
O foco da revista pode ser conferido no Portal de Periódicos da FURB. As publicações podem ser lidas clicando nas capas.