Performance “Monômio” abrirá Exposição 8/80 Pixels

Performance “Monômio” abrirá Exposição 8/80 Pixels

Foto: divulgação

A solenidade de abertura da Exposição 8/80 Pixels, agendada para o dia 10 de março terá uma participação especial. Ariel Teske, ex-aluno da ETEVI (Escola Técnica do Vale do Itajaí) fará uma performance denominada "Monômio".

Teske está envolvido no universo da performance musical há três anos. Sua principais referências para esta ação foram os trabalhos do Vomir, (conjunto vazio), Comando Círculo Avesso e o harsh noise em geral.

Questionado sobre a criação do trabalho sonoro e o que o inspira, Teske disse que “depende do que estou querendo fazer, já fiz vários tipos de sons diferentes que envolve, equipamentos diferentes, do mais orgânico (usando instrumentos padrões, piezos, microfones de contato, sequênciadores analógico) ao mais artificial (pedais, pure data, samples). Me inspiro muito nos projetos acima citados entre outras formas de utilização sonora”.

O último projeto feito por ele foi a Nvasa que tocou algumas vezes em Blumenau e Curitiba. Também participou do Festival de Ruído e Performance de Curitiba, o PERTURBE (organizado pelo selo meia-vida, do qual faz parte). 
 
A exposição será aberta oficialmente dia 10 de março, em cerimônia marcada para às 20h, no Salão Angelim da FURB e seguirá até dia 3 de abril. Ao longo do ano, outras exposições serão feitas. Confira aqui os artistas selecionados.
 
Serviço
O quê: Exposição 8/80 Pixels, de aLexandre Venera
Quando: 10 de março a 3 de abril
Horário: abertura oficial às 20h, do dia 10 de março
Visitação: 7h30min às 22h de segunda a sexta-feira
Local: Salão Angelim, Biblioteca Central, Campus 1, da FURB
Informações: Divisão de Cultura - cultura@furb.br - (47) 3321.0937