PDI 2010-2015 é revisado

PDI 2010-2015 é revisado

Foto: Divulgação

Está disponível para consulta de toda a comunidade universitária a versão final da revisão 2014 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da FURB 2010-2015.
 
 
O PDI foi aprovado e homologado pelo Conselho Universitário (CONSUNI) no primeiro semestre deste ano. O documento “constitui a referência-mestra da Universidade, um portfólio é de orientações para o dia a dia dos gestores e a pedra ângulo do planejamento estratégico”, ressalta o professor Paulo de Tarso Chaves, da UFPR, parceira da FURB. Nele, consta a definição da filosofia e a missão da Instituição, as diretrizes que devem orientar as ações acadêmicas, pedagógicas e administrativas pelo período de 5 anos, a estrutura e infraestrutura organizacional atual e planos de expansão e qualificação.
 
“Esses avanços permitem uma Universidade que vai além das exigências legais dos órgãos que nos regulamentam, refletindo, sim, uma Universidade dinâmica, viva e efervescente, peculiar de sua natureza”, acentua o reitor da FURB, João Natel, relevando a importância do PDI.
 
O documento integra o processo de credenciamento ou recredenciamento das Instituições de Ensino Superior (IES) bem como de autorização de cursos superiores de graduação, tecnológicos ou sequenciais, credenciamento de instituição para a oferta de Educação a Distância e autorização de cursos fora de sede para as universidades.
 

A lei estabelece que as IES devam apresentar seus PDI a cada cinco anos. Desta forma, em 2015, a Comissão Permanente de Revisão e Acompanhamento do PDI (COPERA-PDI), instituída em 2012, deverá debruçar-se sobre uma nova etapa: a elaboração do PDI 2016-2020