Páscoa: intercambistas preparam café para docentes da Etevi

Páscoa: intercambistas preparam café para docentes da Etevi

Foto: Michel Ivon Imme Sabbagh

Os professores da Etevi, a escola de ensino médio da FURB, ganharam uma surpresa hoje, no intervalo do café. Duas alunas intercambistas da Europa produziram um café da manhã especial alusivo à Páscoa, na sala dos professores, como uma forma de agradecimento pela recepção na Etevi.
 
Os biscoitos pintados com as bandeiras da Alemanha foram confeccionados por Aurélia Maurer, de 16 anos, que chegou em março e está cursando o segundo ano D, sala que ocupará até o final de 2015.
 
E os waffles foram obra da estudante belga Magalie Landuyt, de 18 anos, que já terminou o ensino médio no seu país, mas por opção própria está frequentando as aulas do terceiro ano A. Ela chegou em agosto do ano passado.
 
Os professores agradeceram a iniciativa das intercambistas, na pessoa do diretor Manoel José Fonseca Rocha.
 
Elas estão na Etevi por conta do AFS, uma organização internacional, voluntária, não-governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio.  Trata-se do AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service. Aurélia e Magalie estão hospedadas em casas de famílias blumenauenses.