MEC analisa proposta de cooperação entre FURB e UFSC

MEC analisa proposta de cooperação entre FURB e UFSC

Foto: Divulgação

Apesar dos problemas enfrentados com a greve geral nas universidades federais de todo o país, a diretora de desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério de Educação (MEC), Adriana Rigon Weska, informou à FURB nesta quarta-feira (1/8) que uma minuta de cooperação entre a universidade e a UFSC, enviada para Brasília pela instituição de Florianópolis, está sendo analisada desde segunda-feira (30/7) pelo departamento jurídico do ministério.
 
A vice-reitora da UFSC, Lúcia Helena Pacheco, confirmou o envio da proposta. A greve geral, que atinge também a UFSC, continua justificando o atraso na entrega do parecer jurídico. Para o reitor da FURB, João Natel, a complexidade da questão também pode ter atrasado a resposta.
 
No dia 10 de julho, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pediu um prazo de sete dias aos reitores João Natel e Roselane Neckel (UFSC) para que o MEC apresentasse um parecer sobre o projeto de parceria das duas universidades, cujos trâmites iniciaram no segundo semestre de 2011. Quinze dias se passaram desde o fim do prazo e o MEC segue sem uma resposta.