Livro Quissama pode virar jogo de tabuleiro

Livro Quissama pode virar jogo de tabuleiro

Foto: Divulgação

O livro Quissama, O Império dos Capoeiras, lançado ano passado pelo escritor e professor da FURB, Maicon Tenfen – que também é coordenador da Editora da FURB – pode virar jogo de tabuleiro por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. O Catarse é um site de financiamento coletivo de produtos culturais. Por meio dele, os realizadores de projetos de várias categorias se conectam a apoiadores interessados em contribuir com pequenas doações.

Esta campanha de financiamento coletivo tem um prazo estabelecido pelo próprio site. Os realizadores têm até dia 29 de setembro para captar a meta financiada. No caso do jogo de tabuleiro do Quissama, a meta é garantir R$ 17 mil.

Clique aqui e saiba como se transformar em um apoiador do projeto.

O Quissama é um jogo de tabuleiro com temática brasileira e mecânica europeia, para 2 a 4 (ou 5!) jogadores, ambientado no Rio de Janeiro de 1868. Desenvolvido por Ricardo Spinelli — com arte do Belli Estúdio — o jogo mistura personagens fictícios e históricos, como a Princesa Isabel e o escritor José de Alencar. Conheça um pouco mais sobre o jogo.

Nele, os jogadores assumem o papel de personagens fictícios ou históricos para cumprir seus objetivos, que podem ter facetas variadas: política (influenciando o Ministério), financeira (dominando os comércios), ideológica (libertando os capoeiras das senzalas), de busca (encontrando uma escrava foragida) ou mesmo um tanto suspeita (liderando uma malta de capoeiras).

Confira mais detalhes na fanpage do projeto.