FURB tem quatro propostas pré-selecionadas no PROEXT 2016

FURB tem quatro propostas pré-selecionadas no PROEXT 2016

Foto: Divulgação

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) teve quatro propostas pré-selecionadas no edital nacional MEC/SESu PROEXT 201. A classificação provisória foi divulgada na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC).. Ao todo, a Universidade, por meio da Divisão de Apoio a Extensão (DAEX), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura (PROPEX), submeteu nove propostas para avaliação.

No entanto, conforme observa Marilda Angioni, da DAEX, as demais propostas não atingiram a nota mínima exigida no edital. Neste caso, os proponentes que apresentaram recurso dentro do prazo poderão aguardar novo resultado. Os recursos serão apreciados nesta semana e o resultado final será publicado no dia 17 de julho.

Confira aqui os quatro projetos pré-selecionados, conforme classificação provisória:
Projeto: Capacitação para elaboração e gestão de Políticas Públicas em Planejamento Urbano, da professora Carla Cintia Back
Projeto: Desenvolver a incubação de grupos de economia solidária em Blumenau e região, da professora Elsa Cristine Bevian (que envolve a feira de economia solidária, conforme foto acima)
Programa: Assessora o desenvolvimento de grupos em redes para geração de trabalho e renda em economia solidária, do professor Jaison Hinkel   
Programa: Rede de Feiras de Matemática, da professora Viviane Clotilde da Silva
 
O edital
O edital visa a apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.
 
Este apoio tem como objetivo estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior; além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.