FURB participa do seminário de tecnologia enzimática

FURB participa do seminário de tecnologia enzimática

Foto: Divulgação

O professor Jürgen Andreaus, do Departamento de Química da FURB, participou como apresentador convidado no ENZITEC 2016 - XII Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática, em Caxias do Sul, RS, em julho, divulgando um trabalho sobre “Tecnologia enzimática no Brasil - Necessidades e desafios”.
 
O trabalho dá uma visão atual sobre a situação da tecnologia enzimática ao nível acadêmico e industrial no Brasil e no mundo e a sua inserção nos diferentes cenários como de bioenergia, de detergentes, têxteis, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, farmacêutica  e de agroindústrias, apontando desafios e perspectivas para o Brasil nesta área para os próximos anos, explica o professor Andreaus, também coordenador da Pós-Graduação em Química (PPGQ). Confira a apresentação do trabalho.

 
O Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática é um congresso bianual e um dos mais importantes eventos nacionais sobre tecnologia enzimática. O evento já foi organizado em Blumenau, em 2012, pelo Prof. Jürgen Andreaus e professores do Departamento de Química e da Engenharia Química.
 
É um congresso que reuniu não somente pesquisadores de diferentes universidades brasileiras desta área, mas também pesquisadores estrangeiros e participantes de indústrias da área de tecnologia enzimática, biocombustíveis e biorrefinaria.
 
O ENZITEC é o evento de maior importância na área de Enzimologia que é realizado no Brasil e um dos mais importantes mundialmente. De caráter eminentemente científico e tecnológico, busca apresentar avanços científicos e soluções inovadoras às empresas e à sociedade, por meio da geração de novos processos e produtos enzimáticos, contribuindo assim para o desenvolvimento tecnológico, a geração de emprego, renda e riquezas para o país.
 
Mais informações do ENZITEC aqui.