Coletivo Colmeia faz evento na FURB nesta quarta-feira

Coletivo Colmeia faz evento na FURB nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

O Coletivo Colmeia promove nesta quarta-feira (24 de agosto) uma ação de divulgação da quinta edição do evento. Chamado de “polinização”, a ação tem como objetivo promover o evento que ocorre no mês de setembro difundindo o Colmeia em várias partes da cidade. Para isso, alguns artistas integrantes do coletivo levarão suas artes para os espaços universitários: música, hip hop, dança e poesia.

As “polinizações” terão duração de 20 minutos a partir das 20h10min, horário de intervalo de aula. Na FURB, ocorrem em vários locais diferenes: em frente a Biblioteca Universitária, no palco em frente ao Bloco I e no espaço entre os blocos R, S e T, todas no Campus 1.

Às 21h haverá uma reunião no Galpão de Arquitetura com os estudantes que vão trabalha no evento deste ano.
 
Programação na FURB, das 20h10 às 20h30:
Palquinho Bloco I – Poetisas Terezinha Manczak e Cláudia Iara Vetter
Céu (Bloco R-S-T) - Adan Adannaked – Voz e Violão
Pátio da Biblioteca - Grupo People Dance e Cia Tontonelo de teatro.

O Colmeia
A quinta edição do Colmeia será nos dias 24 e 25 de setembro, no Teatro Carlos Gomes. A organização do evento recebeu 269 inscrições divididas nas áreas de artesanato, cênicas, cinema, culinária, dança, hip hop, literatura, mobilidade urbana, música, oficinas e visuais. As novidades desta edição foram a criação do GT Mobilidade Urbana, que une as pessoas do pedal com o fazer artístico do evento, e o GT Criança, demanda que surgiu nas reuniões, onde os Grupos de Trabalho (GTs) se uniram para fazer uma rota de atrações ao público infantil.

O Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas (COLMEIA) é uma união da classe artística de Blumenau que promove em parceria com o Teatro Carlos Gomes, um evento multicultural no teatro durante um final de semana. A organização é coletiva e inclusiva. Não há um organizador. Todos os artistas que aderem ao coletivo são organizadores, divididos em grupos de trabalho. Mais informações pela página https://www.facebook.com/coletivocolmeia