Carnaval exige cuidados

Carnaval exige cuidados

Foto: Divulgação

Curtir o período festivo do Carnaval e não comprometer a segurança pessoal e terceiros, exige alguns cuidados especiais, para que a alegria não se interrompa e a vida continue. Na opinião do professor Hamilton Fogaça, do Departamento de Medicina da FURB, alguns procedimentos são fundamentais para a manutenção da integridade física, da saúde em geral. “O primeiro cuidado que se deve ter é, sob nenhuma hipótese, dirigir alcoolizado. Isto evita traumas pessoais, problemas legais e problemas com terceiros”, disse ele.
 
Outra questão importante, na opinião do professor Hamilton, é a proteção pessoal no contato íntimo com outras pessoas, usando preservativos e evitando beijar outras pessoas indiscriminadamente. “Pode-se contrair sífilis por contato oral, bem como hepatite B”, advertiu ele.
 
 
O terceiro ponto importante é, no caso de ingestão de bebidas alcoólicas, é repousar, tomar bastante água, para compensar os efeitos do álcool. O quarto item a ser observado, é se alimentar com uma dieta leve, para que se faça a reposição da energia dispendida durante a folia.