Atelier Vertical apresenta 16 ideias inovadoras

Atelier Vertical apresenta 16 ideias inovadoras

Foto: Divulgação

Foram três dias de pura inspiração. Assim foi o Atelier Vertical e a I Feira de Projetos para Blumenau realizada pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB. De quarta a sexta-feira (6 a 8 de maio), 16 grupos tiveram a responsabilidade de pensar em projetos inovadores ligados à problema da cidade e apresentar propostas de melhoria. A apresentação dos trabalhos ocorreu na manhã desta sexta-feira e lotou o Galpão de Arquitetura. O reitor João Natel e o vice-reitor Udo Schroeder compareceram ao ato. Ainda na noite desta sexta-feira (8 de maio) haverá uma festa de encerramento do evento, onde ocorrerá a premiação dos trabalhos.
 
O Atelier Vertical já é uma atividade curricular do curso da Arquitetura. Neste ano, a diferença foi agregar a Feira de Projetos para Blumenau que envolveu diversas entidades. O professor Christian Krambeck, responsável pelo evento, lembra que a proposta era justamente pensar uma cidade para as pessoas, apresentando ideias diferentes e inovadoras. Todas as sugestões serão encaminhadas às entidades que poderão colocar em prática no curto, médio e longo prazo.
 
Entre as propostas apresentadas estava a revitalização do Centro Histórico de Blumenau; a reorganização do Distrito de Inovação; a criação de um espaço de ideação e co-working no Instituto Gene; implantação de um centro de convivência na Casa Santa Ana; intervenção da comunidade Coripós com criação de um espaço de convivência, além de plantio de árvores na cidade.
 
Clique na fanpange criada para divulgar a ação e veja os vídeos dos grupos participantes.