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Resumo
 
 
Acadêmico(a): Sílvia Hêdla Correia de Sales
Título: Animação de uma Marionete Virtual, a partir de um Sistema Óptico de Captura de Movimento Humano, sem Utilização de Marcações Especiais
 
Resumo:
Este trabalho aborda conceitos da localização e animação das partes do corpo humano em personagens virtuais a partir da captura óptica do movimento humano sem a utilização de marcações especiais sobre o corpo do ator. Descreve também a implementação de um protótipo de software que utiliza geometria computacional para localização das partes que compõem o corpo humano em um arquivo de vídeo, que contém um ator em movimento e em seguida a sua animação. O trabalho tem o objetivo de analisar o arquivo de vídeo e extrair a movimentação do ator, usando a técnica de remoção de fundo da cena. Para isso o posicionamento da câmera e o cenário devem ser estáticos. A área extraída é segmentada para obtenção da localização 2D das principais partes do corpo humano que consiste em cabeça, mãos e pés. Para a estimação da localização das principais partes foi usada geometria computacional, já que o ator não possui marcações especiais. Em seguida é feito um tratamento nos dados com o objetivo de adquirir um movimento mais realístico da marionete e por fim os movimentos do ator são reconstruídos em uma marionete virtual com a estimação da localização 2D das partes encontradas.