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Resumo
 
 
Acadêmico(a): Bruno Fischer Ferreira Santos
Título: Editor de cenários simulados em 3D
 
Resumo:
Este artigo descreve o desenvolvimento de um editor de cenários simulados junto ao estudo de
técnicas para construção das suas funcionalidades. O objetivo é implementar um editor de superfícies 3D
para criação de terrenos virtuais. Desta forma se busca trazer o ambiente do mundo real para do virtual
apresentando simulação do ciclo da água e construção de paisagens. Para representar algumas das
características presentes no mundo utiliza-se técnicas de construção de malhas triangulares constituindo
regiões hídricas, uso de Trails na criação de estradas, fluxos de água através do sistema de partículas e
simulação de inundação e evaporação. A aplicação destes procedimentos validou algumas das técnicas na
sua maioria em cenários controlados como construção de malhas e inundação de regiões, sendo necessário
um estudo mais aprofundado dos métodos para contemplar cenários não controlados. Por fim, algumas
técnicas mostraram potencial como estudo da malha tanto hídrica quanto malha das estradas e outras,
como as simulações, necessitam aprimoramentos.