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Resumo
 
 
Acadêmico(a): Cintia Andréia Mafra
Título: SISTEMA DE EXTRAÇÃO E CENTRALIZAÇÃO DE INDICADORES APLICADO AO HELPDESK DE UMA EMPRESA DE TI
 
Resumo:
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar o desenvolvimento e a implantação de um Sistema de Informação (SI) que gera informações centralizadas de indicadores para facilitar a gestão do HelpDesk de uma empresa de Tecnologia da Informação. Este sistema recebe dados dos sistemas de chamados, realiza o tratamento dos dados de acordo com as regras de cálculo determinadas pelo cliente, e gera as informações em um único local para a gestão do HelpDesk. Os procedimentos de levantamento das informações são realizados de forma paliativa. Com o intuito de solucionar tais questões, foi desenvolvido um sistema para geração e controle de informações que atenda o processo de medição do nível “F” do Modelo de Referência Melhoria de Processo do Software Brasileiro para Serviços (MR-MPS-SV), visando atender os indicadores definidos por seus clientes e apoie a coordenação para alcançar estes indicadores.