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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Marcelo Odebrecht
Título: Determinação de Superfícies Visiveis para Jogos na Plataforma Playstation Usando Árvores BSP
 
Conclusão:
O presente trabalho apresentou o desenvolvimento de um protótipo de software demonstrando o uso de árvores BSP em uma aplicação gráfica interativa, simulando um jogo de computador na plataforma Playstation. O desenvolvimento deste trabalho mostrou-se muito satisfatório, pois permitiu o estudo e a aplicação de uma técnica de computação gráfica em um protótipo de jogo para um console cuja arquitetura é proprietária, e o acesso aos equipamentos de desenvolvimento e informações sobre a plataforma são restritos. Mesmo assim, foi possível, em caráter experimental, implementar um protótipo de software. As ferramentas utilizadas satisfizeram as necessidades para o desenvolvimento do protótipo, porém os testes pretendidos por meio da conexão entre o microcomputador e o Playstation não foram possíveis. Acredita-se que alguns acessórios, em especial a placa de comunicação Comms Link e o Game Hunter, apresentam defeitos de projeto ou de fabricação visto que não são produtos oficiais suportados pelo fabricante do Playstation. Os testes realizados com o emulador permitiram visualizar e interagir com o protótipo, sem que houvesse a necessidade de gravá-lo em CD. A gravação do protótipo em CD fez-se necessária para alguns testes, pois, para que se obtenha bom desempenho com o emulador, são necessários recursos como placa de vídeo com aceleração 3D e processador de última geração.