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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Luccas de Souza Silva
Título: MINDSEYE: PROTÓTIPO DE SISTEMA PARA MONITORAMENTO DE ESTÍMULOS CEREBRAIS
 
Conclusão:
Há uma crescente expansão de trabalhos de pesquisa na área da neurociência, incluindo a psicopedagogia. A cada ano, mais informações são obtidas e avaliadas, utilizando métodos já existentes, ou até propondo métodos novos. O presente trabalho tinha como objetivo desenvolver, através do contato com profissionais da área de psicopedagogia, um protótipo de sistema para atendimento de pacientes com reconhecimento de estímulos cerebrais. Uma das intenções do trabalho era tornar a área clínica mais próxima da área de pesquisa. O protótipo visava auxiliar o psicopedagogo na realização da avaliação psicopedagógica clínica, permitindo o controle de informações de pacientes, especialistas e sessões. A proposta era de que o psicopedagogo poderia se concentrar inteiramente na realização do atendimento, para então utilizar a gravação da sessão, obtida através do protótipo, para revisar e melhorar suas observações, conclusões e avaliações de um paciente, sempre que achasse necessário. A solução desenvolvida oferece cadastros de pacientes, especialista e sessões, gravação de vídeo de uma sessão e monitoramento de estímulos cerebrais de um paciente através do equipamento de EEG Mindwave, também permitindo a revisão destas informações. Diante disto é possível verificar que o objetivo geral e os objetivos específicos foram atendidos, mas que o desempenho do protótipo não foi completamente satisfatório nas mãos de um profissional da área. Através do contato com a psicopedagoga que auxiliou neste trabalho, identificou-se a necessidade de ampliação do protótipo e melhorias em suas funcionalidades. As informações de críticas e sugestões do protótipo, citadas nas seções 3.4.1 e 3.4.2, foram relevantes para que o mesmo possa melhor atender a necessidade de um profissional na área de psicopedagogia. Pode-se concluir que, apesar do trabalho proposto não atingir a aceitação esperada, ele foi capaz de gerar discussões, críticas, ideias, e de identificar uma área onde há uma escassez de sistemas semelhantes ao proposto, além do protótipo desenvolvido poder ajudar em novas pesquisas relacionadas com esta área de estudo.