Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Wagner Jean Reetz
Título: Jogo de Letras/Números voltado para Tecnologia Assistiva no Android
 
Conclusão:
Este trabalho apresentou o desenvolvimento de um protótipo de jogo 2D voltado para tecnologia assistiva na plataforma Android. O estudo mais aprofundado dos recursos disponíveis no SDK do Android, possibilitaram o desenvolvimento de rotinas e classes mais adequadas para cada ocasião. Em consequência disto um dos requisitos que era a utilização do guia de boas práticas de desenvolvimento do Android foi atingido.
Outro objetivo atendido refere-se à utilização de vários cenários e atividades, que permitam trabalhar com todas as letras e números da língua portuguesa. Para que este objetivo fosse atendido, foi necessário obter conhecimento sobre o formato de cada letra e número, a fim de criar formatos novos sem perder a característica da letra ou número. Para criação destes novos formatos utilizou-se a ferramenta de edição e criação de imagens Adobe Photoshop CS5, ferramenta na qual obteve-se o resultado esperado.
Durante o desenvolvimento da aplicação, encontraram-se alguns problemas de out of memory ao realizar o mapeamento de imagens em um Bitmap, isto ocorria quando as dimensões mapeadas no objeto ultrapassavam o total de memória disponível para a aplicação. Foi necessário encontrar outras soluções para resolver este problema, que no caso foram limitados as dimensões das imagens para 1.000 x 1.000 pixels.