Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Cristine Volpi
Título: Desenvolvimento de um Aplicativo de Gestão de Clientes para auxiliar o Gestor de uma Clínica de Estética
 
Conclusão:
Verificou-se que, com o aplicativo, a clínica de estética pode atender e satisfazer melhor seus clientes, permitindo aos funcionários maior agilidade no atendimento. Percebeu-se que um sistema de informação ativo na empresa as informações são melhores controladas e organizadas, fazendo com que os dados referentes aos clientes não sejam perdidos.
O controle de pacotes, com o aplicativo implantado será melhor gerenciado, tendo em vista que, as informações de um tratamento anterior era perdida, devido ao grande volume de informações.
Através do quadro de avisos, a clínica tem maior contato com seus clientes. Informações muitas vezes importantes, como promoções, serão melhor divulgadas e assim poderá haver maior procura.
De acordo com a pesquisa aplicada, os clientes da clínica ficaram satisfeitos, devido ter acesso aos tratamentos oferecidos e aos produtos que a clínica disponibiliza para venda.
Como não havia controle das informações, a clínica perdia clientes por falta de contato e de pós-vendas. Com os relatórios que o aplicativo permite gerar, os gestores conseguem ter uma visão de todos seus clientes e assim podem oferecer atendimento diversificado a cada um. Afinal, terão acesso aos tratamentos já realizados por cada cliente.
Como a maioria dos trabalhos contém limitações, este também possui. O aplicativo não possui controle financeiro, o cliente somente tem acesso a tratamentos e produtos que a clínica oferece, porém ele não pode, por exemplo, confirmar a data de sua agenda ou encomendar produtos.
Com este trabalho atingiu-se os objetivos, disponibilizando-se uma rotina de agendamento de clientes, bem como uma ferramenta para cadastros de clientes. Também apresentou-se relatórios de histórico de cliente, no qual percebeu-se com maior clareza o que cada cliente consome e que tratamento faz. Este trabalho também permitiu que o cliente tenha acesso aos tratamentos e produtos oferecidos.