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Introdução
 
 
Acadêmico(a): Cleiton R. Dapont
Título: SISTEMA PARA CONTROLE DE PROPOSTA COMERCIAL APLICADO À EMPRESA UNIQUE SOLUTION
 
Introdução:
Os Sistemas de Informação (SI) compreendem vários elementos combinados da melhor maneira para atingir determinado objetivo. Estes elementos são as informações, os recursos humanos, as tecnologias de informação e as práticas de trabalho, que proporcionam aos executivos, informações precisas e atualizadas de seu negócio (GORDON; GORDON, 2006).
Estes sistemas trazem uma visão integrada de todas as áreas da empresa, sem necessitar de muito tempo ou maiores conhecimentos de cada área. Um SI coleta, manipula e armazena dados, produz informações úteis e proporciona um mecanismo de feedback (DALFOVO; BIZZOTO, 2001).
Buscando aprimorar o fluxo de trabalho, os administradores enfrentam atualmente o grande desafio de prever e de conceber soluções práticas para a realização dos anseios objetivados pelas empresas. Logo, para Dalfovo e Amorim (2000), a informação torna-se base para qualquer tomada de decisão, onde os SI têm um papel cada vez maior em todas as organizações de negócios, pois, quando eficazes, podem ter um impacto enorme na estratégia corporativa e no sucesso organizacional.
Segundo Madruga (2004), a evolução da informação veio dotar as empresas de ferramentas avançadas na área da gestão de clientes, nomeadamente no Customer Relationship Management (CRM). Estas ferramentas proporcionam à gestão acesso a dados sobre os clientes devidamente tratados e padronizados em mapas para consulta e análise.
A implantação de forma adequada do sistema de automação de força de vendas reduz a duração dos ciclos dos processos relacionados com o cliente, evitando o desperdício, principalmente de tempo, e agrega valor à relação junto ao cliente. Além disso, a organização, seja ela pequena, média ou de grande porte, passa a ter uma visão melhor do cliente, passando a tomar parte nessa relação (CARDOSO; GONÇALVES, 2001).
Em um mundo cada vez mais globalizado e com mais opções tecnológicas, as empresas necessitam cada vez mais de agilidade em seus processos, de informações e conhecimentos disponíveis e facilmente acessíveis. Logo, torna-se imprescindível que este conhecimento auxilie de forma inteligente a empresa, mantendo ela no mercado de forma competitiva (MAGALHÃES et al, 2007).
O presente trabalho foi direcionado para o desenvolvimento de um Sistema de Processamento de Transações (SIPT), como apurador de informações na área de vendas da Unique Solution, empresa desenvolvedora de software específico para o ramo gráfico. A intenção é desenvolver um software ágil e eficiente que otimizará o tempo e o gerenciamento da negociação comercial junto ao cliente, garantindo a redução dos riscos de perdas de negociações comerciais.