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Introdução
 
 
Acadêmico(a): Kauê Raizer de Jesus
Título: SMS PEDIDO- Sistema de Pedido via SMS usando Técnicas de CrowdSourcing
 
Introdução:
O ciclo de pedido consiste na relação entre o fornecedor e o cliente de forma a estabelecer uma operação logística. A qualidade percebida pelo cliente está diretamente ligada à eficácia aplicada no processo da solicitação, até a entrega de um bem ou serviço (HILL, 2011).
A confiabilidade estabelecida entre os agentes de fornecimento e recebimento dar-se-á pela relação da realização de prazos de entrega e cumprimento do pagamento pré-acordado. O processo de confiança mútua deve ser preservado e mantido pelas partes interessadas. Neste contexto cria-se um ambiente de relacionamento no qual, todos são beneficiados. A qualidade nos serviços ou bens entregues deve ser meta primordial por parte do fornecedor, pois visando apenas o lucro máximo, levará ao cessamento da relação (SOMENZI, 2005).
Entre as várias formas de fazer pedidos, dão-se destaque as interfaces realizadas por meio de chamadas telefônicas ou através de sistemas web. A proposta da realização de pedido através do SMS está ligada diretamente ao uso de uma interface simples e comumente utilizada por qualquer usuário da telefonia móvel. Define-se SMS como sendo um serviço de mensagem curta, que transporta na maioria das vezes o conteúdo baseado em texto. Porém, provê a transmissão de conteúdo binários e/ou proprietários tais como logotipos, ringtones entre outros. Utilizando a codificação comum, pode-se transportar até 160 caracteres por mensagem. O SMS pode ser utilizado de qualquer celular, do simples ao sofisticado. Um pedido poderá ser enviado através de um celular previamente cadastrado em um sistema web. O usuário enviará sua solicitação através de palavras-chaves ou através de um texto compreensível de seu pedido (LEE; SCHNEIDER; SCHELL, 2005).
Diante do exposto, o presente trabalho aborda um novo formato de realização de pedidos, voltado para o setor alimentício usando uma interface mais direta, por meio do SMS. Também é abordado o crowdsourcing onde são aplicadas suas técnicas para agregar valor ao sistema de pedido alimentício que foi desenvolvido. O sistema contempla uma recepção automática ou por intervenção de um funcionário do estabelecimento, de acordo com a regra de negócio adotada para realização do pedido de produto ou serviço.
Através das técnicas do crowdsourcing será possível ao estabelecimento expor suas ideias e problemas à comunidade, possibilitando personalizar produtos e serviços de forma a atender a demanda esperada. O crowdsourcing parte do pressuposto que todos podem ser criadores e libertar o potencial latente em qualquer combinação ou ordem. O potencial de cada indivíduo pode ser submetido e supera perspectivas sem precedentes. A tecnologia incentiva níveis de colaboração antes não registrados. Não há limite geográfico que impeça a manifestação do ser humano (HOWE, 2009).