Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Introdução
 
 
Acadêmico(a): Eduardo Alex Thomsen
Título: Sistema de Vendas Web (Aplicado a uma Papelaria)
 
Introdução:
Com a tecnologia da informação avançando cada vez mais no comércio, uma empresa que deseja estar sempre na liderança, precisa investir nessas tendências do mercado para que seus clientes sejam sempre atendidos com mais velocidade e praticidade. De acordo com Felipini (2010), estar 24 horas disponível na internet para seus clientes e colaboradores já não é mais um investimento secundário, e sim uma prioridade para que a necessidades de todos com a empresa sejam esclarecidas de imediato com baixo custo.
No mercado atual, os clientes estão cada vez mais exigentes em busca de qualidade, preços baixos e atendimento qualificado. Empresas bem informatizadas e bem estruturadas proporcionam aos clientes maior confiabilidade, agregando aos seus produtos qualidade. Desta forma, Tomio (2003, p. 25) afirma que grande parte das papelarias no Brasil saíram do método convencional de atendimento ao cliente e estão buscando o auto-atendimento. Sendo assim consegue-se reduzir os custos com colaboradores e o cliente tem o direito de poder escolher o que deseja e servir-se à vontade.
Pensando nesses aspectos anteriormente citados, a Papelaria Classic Ltda., estabelecida no município de Blumenau, estado de Santa Catarina, busca inovar-se no aspecto de atendimento ao cliente, e também no processo de emissão de pedidos, pois o mesmo se encontra desatualizado em relação ao mercado atual.
Sendo assim, foi desenvolvido neste trabalho, um sistema web, integrado com o banco de dados atual da Papelaria Classic, disponibilizando aos seus representantes e clientes o acesso para emitirem pedidos de forma prática e rápida. O sistema também fornece informações relevantes para a concretização das vendas dos produtos.