Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Introdução
 
 
Acadêmico(a): Marco Antonio Batista
Título: Sistema de Automação de Vendas (SAV) Aplicado a Taschibra
 
Introdução:
Para aumentar o mercado de atuação da organização e introduzir barreiras à entrada de concorrentes, a maioria das empresas utiliza sistemas de informação que garantem diversos benefícios estratégicos, entre eles: melhoria da imagem da empresa, agilidade nas transações com os clientes, rapidez de resposta a novas demandas do mercado, diferenciação do produto por meio de informações agregadas. (TORRES, 1995). Por isso, a empresa procura sempre por vantagens que, estrategicamente, a fazem obter sucesso.
Conforme Torres (1995), os efeitos estratégicos da aplicação de um sistema de informação vão de encontro sempre ao principal patrimônio da empresa, o cliente. Sabe-se que um cliente satisfeito raramente vai contatar outros fornecedores. Portanto, nada mais importante que melhorar o atendimento a ele e protegê-lo da curiosidade do contato com outra opção no mercado.
Quem enfrenta as maiores dificuldades no mercado, no entanto, são os representantes, que afetam e são afetados por diversas variáveis impostas por empresas concorrentes. Estes, por sua vez, recebem diversificados tipos de incentivos para não perderem sua fatia no mercado. Um dos incentivos mais utilizados pelas empresas é a automação da força de vendas, ou seja, o atendimento eficiente e eficaz que é dado ao cliente. A força de vendas é o grupo de pessoas que mais se concede poder dentro da empresa, pois ela representa a empresa e cuida de seu patrimônio mais importante: os clientes (ZOLTNERS, SINHA e ZOLTNERS, 2001).
A empresa Taschibra não é diferente das outras organizações, a mesma enfrenta diversos obstáculos impostos por seus concorrentes e clientes. Os clientes estão cada vez mais exigentes. Os concorrentes estão cada vez mais fortes, oferecendo vários benefícios. Não se pode sempre correr atrás dos prejuízos. Por isso, a empresa que quer manter seus clientes e conquistar novos, deve estar á frente e aberta a mudanças e novidades. Dado este cenário, um sistema de informação para automação de vendas é um grande passo, pois seus concorrentes também não têm disponibilizado tal método. A empresa estaria criando novas oportunidades rumo ao seu futuro, garantindo o sucesso e a continuação no mercado.
O sistema Sapiens da empresa Sênior Sistemas é o atual sistema gestor da Taschibra. Atualmente, se faz necessário, um sistema que satisfaça plenamente o representante. Ele irá suprir a empresa em partes que seu sistema gestor não atende as necessidades da empresa e representantes, com isso melhorando o atendimento do cliente e conseqüentemente aumentando a sua satisfação.