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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Marco Antonio Batista
Título: Sistema de Automação de Vendas (SAV) Aplicado a Taschibra
 
Conclusão:
O SAV foi desenvolvido para trazer à Taschibra uma eficiência maior não só na concretização de mais vendas, mas na continuidade da mesma no mercado. O fato de o sistema otimizar tempo e dinheiro trazendo informações para o suporte nas vendas fez com que a empresa ganhasse mais agilidade e confiabilidade perante seus clientes. O sistema desenvolvido propiciou a consulta de dados concretos e atualizados e a digitação em tempo real do pedido, que eram um dos objetivos a serem cumpridos. A integração do sistema ao ERP da empresa e a atualização dos arquivos de forma automatizada foram os objetivos subseqüentes cumpridos com a entrada de dados de forma eficaz.
O grupo de usuários mais fortemente beneficiado foram os representantes de vendas. Com a implantação do SAV os mesmos estão passaram a ter informações de pedidos, clientes, títulos e notas fiscais, ou seja, puderam oferecer ao cliente final um feedback preciso e ágil. Além disso, ouve uma melhora significativa no tempo de envio de pedidos para a empresa. Com a otimização do tempo dos representantes, melhorou também a desempenhos dos mesmos. Claro que não se pode citá-los como os únicos beneficiados pois os colaboradores do suporte de vendas puderam também destinar mais seu tempo ao pós-venda ativo, pois não havia necessidade de digitarem o pedido tirado pelo representante novamente.
De acordo com pesquisa informal e não-controlada realizada com os representantes, a empresa saiu na frente da concorrência no seu segmento pois até então é uma das pioneiras que fornece este tipo de suporte aos seus representantes.
O objetivo geral deste trabalho foi atingido. O sistema desenvolvido conseguiu com que a força de vendas tenha um sistema de automação. Com isso o representante tem acesso a informações de seus clientes, pode digitar e enviar pedidos, é integrado ao sistema Sapiens da Senior Sistemas e permitiu a atualização dos arquivos de forma automatizado, ou seja, para que o representante tenha o menor esforço possível para enviar e receber dados.
O maior aprendizado com este trabalho, foi o estudo de transmissão de dados através da internet utilizando XML, contudo a dificuldade de escolha de um banco de dados portátil que inicialmente foi usado SQLite e depois alterado para o Access também foi de grande valia. A experiência entre o projeto e a implantação foi muito fundamental e positivo.