Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Resumo
 
 
Acadêmico(a): Peterson Boni Buttenberg
Título: VISEDU-CG 5.0: visualizador de material educacional
 
Resumo:
Este artigo apresenta o processo de desenvolvimento de uma plataforma de ensino e
aprendizagem direcionada para alunos de computação gráfica. O aplicativo foi desenvolvido utilizando o
motor de jogos Unity e a linguagem de programação C# através da ferramenta Visual Studio. A aplicação
visa unir a jogabilidade em um formato de peças encaixáveis no estilo programação visual aos conceitos
iniciais da computação gráfica como as transformações geométricas e também conceitos mais complexos
como a iluminação. Foram realizados testes de usabilidade a partir de cenários de utilização da
plataforma, desempenho verificando o consumo de memória e responsividade, no qual os resultados foram
melhores em resoluções mais horizontais. A aplicação apresentou um alto consumo de memória em alguns
navegadores, porém demonstra bom desempenho em ambiente desktop.