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Resumo
 
 
Acadêmico(a): Gabriel Zanluca
Título: TOWELJS: ENGINE 3D EM JAVASCRIPT USANDO ARQUITETURA BASEADA EM COMPONENTES
 
Resumo:
Esse trabalho apresenta a implementação de um motor de jogos utilizando JavaScript e WebGL, tendo como principal objetivo facilitar a implementação e aumentar o nível de abstração para aplicações desenvolvidas utilizando essas duas ferramentas. O motor por sua vez disponibiliza a criação de objetos gráficos (cubos e esferas) e luzes permitido juntar tudo numa cena, permite também a criação de dois tipos diferentes de câmera sintética (perspectiva e ortogonal). Tudo isso feito utilizando uma arquitetura baseada em componentes, que ajudou na organização e facilitará futuras expansões do código. Implementou-se junto comportamentos comuns em motores de jogos com o intuito de isola-los para que seja fácil de reaproveita-los sem passar por um grande trabalho a cada nova aplicação. O uso foi validado executando exemplos de código nos principais navegadores do mercado bem como foram feitos teste de performance comparando-o com a Three.js. Nesses testes observou-se que o modo como a arquitetura baseada em componentes foi implementado precisa ser revisto buscando uma melhora na performance.