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Resumo
 
 
Acadêmico(a): JARDEL DA SILVA
Título: SISTEMA PARA SERVICE DESK COM A UTILIZAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS DO ITIL E APLICAÇÃO DA TÉCNICA DE MINERAÇÃO DE TEXTO
 
Resumo:
Este trabalho consiste na criação de um Sistema para Service Desk fundamentado nas boas práticas do Information Technology Infrastructure Library (ITIL) e que utiliza a técnica de mineração de texto para auxílio nas buscas por erros conhecidos, incidentes e problemas registrados no sistema. O objetivo do sistema é concentrar as informações referentes aos atendimentos realizados pela equipe de Service Desk, para que posteriormente estas informações sejam utilizadas na resolução de novos atendimentos. A utilização da técnica de mineração de texto visa otimizar as funções de busca retornando ao usuário dados mais adequados as pretensões da busca. Para o desenvolvimento do sistema utilizou-se a linguagem de programação Java, com banco de dados Microsoft SQL Server. Como resultado, tem-se um sistema que concentra as informações relacionadas aos atendimentos do Service Desk, seguindo as boas práticas do ITIL, onde as buscas do sistema são realizadas de forma inteligente e retornam resultados que melhor atende às necessidades dos usuários.