Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Leila de Souza
Título: Aplicação de Regras de Negócio em um Sistema erp
 
Conclusão:
Com o avanço tecnológico dos últimos anos, as empresas se obrigaram a usar sistemas de informações computacionais para poder manter, acompanhar e evoluir suas atividades dentro dos processos empresariais. Mas não é o suficiente, pois a velocidade que as tecnologias de informações caminham a quantidade de informações que são geradas dentro de uma empresa também aumenta. É necessário que essas informações sejam reunidas e que haja uma maior interatividade entre elas, para que sirvam como base na tomada de decisões estratégicas da empresa e também como melhoria nas interfaces operacionais das organizações.
Logo as empresas estão optando por um Sistema Integrado de Gestão (ERP), pois sua função é a integração de sistemas de informação entre processos operacionais e organizacionais da empresa, reduzindo o custo de manutenção de sistemas legados, descentralizando as atividades da área da tecnologia, sem falar que todos os colaboradores tem um entendimento maior de suas atividades, pois começam a visualizar a empresa num processo como um todo, as informações estão disponíveis com precisão em tempo real e on-line, há uma maior rapidez no atendimento aos clientes, pois são varias as tecnologias que podem ser aplicadas nessa área.
Contudo uma empresa necessita ter um ERP atuando em conjunto com RN. Entretanto, nem sempre essas regras são adequadamente registradas, documentadas e implementadas nos sistemas. Em muitas, empresas essas regras estão dispersas em diversos documentos. Administrar essas RN pode ser decisivo para o bom andamento, não só dos sistemas, mas também, do próprio negócio.
Os sistemas baseados em RN são instrumentos cujo objetivo é auxiliar as empresas no sentido de racionalizar e flexibilizar suas estratégias de negócio objetivando uma melhor competitividade e, disponibilizando um instrumento altamente eficaz para o processo de informações.
Conseguiu-se atingir o objetivo deste trabalho com o desenvolvimento de Regras de Negócio aplicados no sistema ERP da Microsiga.
Cabe também comentar que para codificar as Regras de Negócio em uma linguagem de programação é necessário que o analista ou pessoa responsável conheça a linguagem a utilizar para que não tenha dificuldades em implementar as mesmas.
Esta pesquisa aprimorou meus conhecimentos e estudos no que diz respeito a sistemas de informação, e a Regras de Negócios, pois as mesmas podem orientar e influenciar em processos decisórios representando de maneira mais claras as definições das empresas. As Regras de Negócio merecem destaques por expressarem de diversas maneiras diferentes a mesma informação ou outras informações, portanto que haja uma expressão conceitual ou em linguagem natural.