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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Adriana dos Santos
Título: Protótipo de Software para Geração de Animações por Quadros-Chaves Utilizando a Técnica de Interpolação
 
Conclusão:
Pode-se verificar, através do aspecto visual, uma diferença expressiva no processo de interpolação dos quadros de animação, entre os três métodos propostos. No primeiro método, Interpolação Linear Ponto-a-Ponto, pode-se verificar menor qualidade na representação da animação. Apesar de ser possível considerá-lo também o processo mais intuitivo, pois simplesmente utiliza uma interpolação ponto-a-ponto. No segundo método, Interpolação Linear Ponto-a-Ponto RGB, apesar de ser uma extensão do primeiro método, obteve-se um resultado mais próximo de uma animação. Pode-se concluir que não basta simplesmente utilizar uma interpolação linear dos pontos, mas deve-se ter cuidado com a definição da cor dos pixels a serem interpolados na implementação. Já no terceiro método, Interpolação Linear de Pontos Médios, o qual utiliza da interpolação linear não a nível de pixel, mas sim de triângulos com o uso de pontos médios, observou-se uma sobre carga do processamento da animação. Ao verificar-se a ordem de complexidade teórica e experimental dos métodos, pôde-se constatar que o aumento do nível de processamento é decorrente do uso utilizar de uma função recursiva. Em contrapartida, no que se refere ao aspecto visual, não atingiu-se a qualidade da animação gerada pelo método Interpolação Linear Ponto-a-Ponto RGB. Principalmente porque nos teste realizados usou-se um baixo grau de recursividade.