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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Daniela Cardozo
Título: Protótipo de um Software Educacional Que Simula um Supermercado
 
Conclusão:
Como o uso da informática na educação hoje está cada vez maior, percebeu-se com este trabalho a necessidade da criação de muitos outros softwares hipermídia no mercado. Este trabalho foi concluído com intuito de complementar o ensino dentro de uma sala de aula, podendo ajudar o professor e o aluno na disciplina de matemática. Depois de concluído este trabalho pode-se perceber que os objetivos foram atingidos, permitindo assim a total interação do professor e do aluno com o software. São eles: a) permitir que o aluno efetue suas compras passeando pelo supermercado; b) possibilitar ao aluno a escolha de produtos, desde que cumpra a tarefa exigida pelo professor; c) o aprendizado das quatro operações matemáticas básicas; d) avaliar se o aluno cumpriu a tarefa estabelecida; e) possibilitar ao professor o cadastro de novas listas, bem como poder modifica-las. Contudo, ao término do desenvolvimento do protótipo, chegou-se à conclusão de que a ferramenta utilizada, o software Macromedia Director, versão 8.0, não seria apropriado para desenvolver o produto final, pelos motivos citados abaixo: a) Para cada novo produto a ser inserido no software, seria necessário fazer vários cálculos para dimensionar e posicionar o produto na tela, sendo que um mesmo produto poderia aparecer mais de uma vez; b) Seria necessário calcular a posição de cada prateleira a ser exibida na tela; c) Todos os novos cálculos consumiriam um tempo muito grande, fazendo com que o software não atendesse às necessidades do usuário. Com isso, como sugestão para poder chegar ao desenvolvimento do produto final, seria interessante utilizar o software Direct X da Microsoft, pelo fato de que este software contém rotinas do windows somente para gráficos.