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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Giuliano de Andrade
Título: Sistema de Banco de Currículos para Simulador de Empresas Líder
 
Conclusão:
Este trabalho realizou implementações no jogo de empresas LÍDER, possibilitando que o jogo tenha uma maior interatividade entre as equipes participantes, gerando assim um ambiente competitivo e chegando cada vez mais próximo à realidade. Anteriormente o sistema não possibilitava que as decisões tomadas por uma empresa pudessem influenciar as outras, mas com essa nova versão e a centralização da base de candidatos esta situação tornou-se possível.
A base de desenvolvimento deste projeto foi todo o trabalho de Micheluzzi (2006), que fez a migração do software para ambiente Java.
A maior dificuldade no início do projeto foi a total compreensão da estrutura e lógica do sistema gerado por Micheluzzi (2006), mesmo este estando bem documentado, devido a seu tamanho e complexidade.
Por outro lado, as ferramentas utilizadas por Micheluzzi (2006) para desenvolvimento de seu trabalho, também facilitaram as implementações do atual projeto. Mesmo possuindo pouca experiência em desenvolvimento web, foi possível obter os resultados esperados, principalmente em relação à interface, que teve seu desenvolvimento simplificado devido às facilidades geradas pela IDE JSC para desenvolvimento de páginas JSF. Para a implementação do AJAX, foi utilizado o JBoss Ajax4JSF, que permitiu esta implementação sem que fosse necessário escrever sequer uma linha de código JavaScript.
Concluindo este trabalho, é possível dizer que os objetivos iniciais do projeto foram alcançados com sucesso. Foi desenvolvido um banco de currículos centralizado, onde todas as empresas do jogo têm acesso às mesmas informações, o jogador consegue avaliar o perfil do candidato e fazer uma proposta salarial, mesmo que este já esteja vinculado a uma outra empresa, criando assim uma competição direta entre as empresas pelos recursos humanos, visando dar mais realismo ao jogo.
Este trabalho ajuda a evolução de uma importante ferramenta de treinamento, utilizada pela FURB em cursos de graduação, deixando o jogo mais competitivo e dinâmico.