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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Fabio Ernandes Simon
Título: Sistema para Help-desk Baseado em Workflow Utilizando Shell Unix
 
Conclusão:
O objetivo principal do trabalho, construir um software simulador de uma partida de futebol, foi atingido. Todas as ações dos jogadores, êxitos nas disputas estão relacionados com os seus atributos. O simulador permite que a equipe troque de tática e jogadores durante a partida. Verifica-se que a troca de tática não foi vista em nenhum outro simulador estudado. É permitido ao usuário visualizar em tempo real a partida. Para a implementação do simulador da partida foi necessário um estudo detalhado do funcionamento de processos concorrentes e da biblioteca OpenGl. As limitações do software de simulação são: a) não implementação do eixo Z, impossibilitando jogadas aéreas como lançamentos e cabeceios; b) as regras de impedimento, pênalti e escanteio não foram implementadas; c) a bola não perde força nos chutes e passes. As principais dificuldades na implementação do simulador foram: a) simular novamente um erro ou lance ocorrido devido a aleatoriedade nos lances; b) depuração do software devido ao uso de threads; c) fazer a interação entre os jogadores, principalmente nos passes e no posicionamento sem a bola.