Universidade de Montreal oferece jornada gratuita

Universidade de Montreal oferece jornada gratuita

Foto: CMC

A Câmera de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e a Universidade de Montreal, no Canadá, parceira da Universidade Regional de Blumenau para mobilidade acadêmica, realizam a Tech Journey, uma jornada de aulas especiais com professores renomados internacionalmente.
 
A jornada tecnológica é totalmente gratuita e bilingue e as aulas terão tradução simultânea para o português. As Master Classes são focadas em áreas de alto impacto, na perspectiva de compreender os avanços tecnológicos que estão a caminho e a sua implicação na vida das pessoas.  
 
A jornada também proporciona certificado oficial da Universidade de Montreal para os alunos participantes, que está entre as 100 melhores universidades do mundo, segundo a classificação da prestigiosa QS Word University Rankings.
 
O Tech Journey foi pensado para um público profissional, apresentando conteúdo atualizado sobre as novas tecnologias e os seus efeitos no dia a dia nas mais diversas áreas: 
profissional, educacional e no cotidiano. O evento inicia nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, com o professor Christian Baron, que irá tratar a questão “de uma pandemia a outra, como combater a crescente resistência antimicrobiana aos medicamentos”. No dia 24, quarta-feira, a professora Esma Aïmeur traz o assunto Inteligência Artificial (IA) e os desafios da Segurança Cibernética nos negócios.
 
No dia seguinte é a vez da Nadia El-Mabrouk, com a temática “A era da Bioinformática: seu potencial e suas implicações no processamento genético”. Na segunda-feira, dia 29, a Tania Saba, debate o futuro do home office na era pós-pandêmica e para encerrar o Tech Journey, o doutor e professor Pierre Larouche falando sobre Direito e Novas Tecnologias.
 
Qualquer pessoa interessada pode participar. Inscreva-se gratuitamente aqui
 
Parceira internacional
 
Desde 2007, a Universidade de Montreal é uma das instituições parceiras da Universidade Regional de Blumenau e neste período, 21 pessoas, entre professores e estudantes da FURB já foram estudar na instituição canadense. De lá para cá, já vieram 71 intercambistas.
 
As inscrições aos programas de intercâmbio da FURB são realizadas por meio de editais publicados no início de cada semestre letivo, com opções na Europa, América, Ásia e África.
Em dezembro, uma oficina será realizada com o objetivo de informar os interessados em fazer intercâmbio acadêmico. 
 
#ValorizeSuaUniversidadeLocal