Trio Corrente, de São Paulo, vence Grammy 2014 por Melhor Álbum de Jazz Latino

Trio Corrente, de São Paulo, vence Grammy 2014 por Melhor Álbum de Jazz Latino


Os brasileiros do Trio Corrente, de São Paulo, venceram o Grammy 2014 na categoria Melhor Álbum de Música Latina, pelo disco “Song For Maura”, gravado em parceria com o clarinetista, saxofonista e compositor cubano Paquito D'Rivera.


O trio paulista, único representante brasileiro entre os indicados deste ano, é formado por Fábio Torres (piano), Paulo Pauleli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria) e surgiu na cena musical em 2005, com o primeiro álbum, "Corrente". De lá para cá, colaborou com Joyce Moreno, Hamilton de Holanda, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso e Anthony Wilson, além de ter estabelecido a parceria com D'Rivera em 2010, no Festival Jazz e Blues de Guaramiranga.


O grupo combina jazz com samba e outros gêneros musicais brasileiros e já possui uma carreira reconhecida internacionalmente. No Brasil, eles acompanharam a cantora americana Stacey Kent durante sua turnê e se apresentaram ao lado do guitarrista Mike Stern.

Ao longo da carreira O Trio Corrente lançou dois álbuns. O primeiro, "Corrente", é composto basicamente de releituras de obras de Tom Jobim e Jacob do Bandolim. Em julho de 2011, eles lançaram o segundo disco, intitulado de ''Volume 2'', com regravações de clássicos como o MPB de Gilberto Gil, o samba funkeado Alecrim de Pauleli e a bossa suave O Guarani da Palhoça, de Ribeiro.

O Grammy 2014 foi realizado no dia 26 de janeiro, em Los Angeles, e premiou artistas da música em 82 categorias. A academia considerou elegíveis lançamentos entre 1º de outubro de 2012 a 30 de setembro de 2013. 

 

Fonte: Música Uol