Semana Acadêmica de Comunicação discute etapas das campanhas publicitárias

Semana Acadêmica de Comunicação discute etapas das campanhas publicitárias

Foto: Divulgação

O Centro Acadêmico de Comunicação (CALCO), do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau (FURB) realiza a partir do dia 18 de outubro, a 24º edição da Semana Acadêmica de Comunicação da FURB (SECOM). O evento traz como tema "Começo, Meio e Fim", remetendo à ideia de que toda campanha ou “job” tem etapas que estão diretamente interligadas e são igualmente importantes. Segundo o CALCO, o evento busca explorar cada uma das etapas, resultando em um guia de como realizar um “job” com sucesso.

A 24º SECOM trará palestras, rodas de conversa e oficinas que serão apresentadas por profissionais da comunicação, que buscarão trazer novos ares e ideias inspiradoras para aqueles que buscam conhecimento, inovação, atualizações de mercado, entre outros temas, antecipam os organizadores.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando neste link

Programação

No primeiro dia do evento (18), a Semana receberá Juliano Mendes, diretor de vendas e marketing na Pomerode Alimentos, que apresentará o case da Família Sudbrack, desde o começo do desenvolvimento da campanha, até o lançamento do case. Logo em seguida, Fábio Schmitz, diretor geral na Seven Comunicação, abordará o foco no futuro da comunicação e nas estratégias utilizadas nesse cenário publicitário.

 Já no segundo dia da SECOM, acontecem as oficinas do evento, com o intuito de apresentar os conteúdos na prática. Acontecerão oficinas da Escola Casa de UI e UX Design e Illustrator, uma aula sobre como fotografar produtos com o publicitário e egresso do curso da FURB, Guilherme Castellani e, ainda, uma oficina com a designer Freela Positiva, sobre orçamentos de “Jobs”.

O terceiro e último dia (20 de outubro), inicia com uma palestra de Letícia Roveri, Head de Marketing na AMcom Sistemas de Informação, que falará sobre como o trabalho publicitário impacta no mercado. A última palestra da SECOM será realizada por Laís Glück, que comentará sobre o case do Museu da Cerveja e, também, falará sobre as responsabilidades que os comunicadores devem ter.

Lançamento

O evento de lançamento da SECON aconteceu na quinta-feira, 06 de outubro e foi organizado pela turma da 4ª fase do curso de Publicidade e Propaganda, na aula de Promoção e Merchandising, com as instruções do professor Márcio Rodolfo Paasch e aconteceu no corredor do Bloco R, no campus 1 da Universidade de Blumenau, com todas as turmas do curso de Publicidade e Propaganda. O lançamento marcou a abertura das inscrições ao evento.

O estudante do curso de PP e organizador do SECOM 24, Gabriel Loch, comentou sobre a importância da Semana Acadêmica para os estudantes de comunicação: "a SECOM é um dos eventos mais esperados pelos estudantes do curso, a Semana Acadêmica sempre traz grandes nomes do cenário publicitário e isso é importante para aumentar o conhecimento e ampliar a visão das pessoas que participam. Tenho certeza que a edição desse ano vai ser um sucesso”, disse.

Os primeiros 70 inscritos ganham um kit especial do evento. “Fica o convite para realizar a inscrição e vivenciar esta imersão no mundo publicitário”, destaca Gabriel.