Salão Angelim expõe ilusionismo geométrico do artista Roy Kellermann

Salão Angelim expõe ilusionismo geométrico do artista Roy Kellermann

Foto: Leo Laps

Roy Kellermann começou a pintar quadros aos 36 anos, mas a origem do seu estilo surgiu durante as aulas de geometria no colégio, usando régua e compasso. “Sem querer, eu percebi que havia a possibilidade de criar ilusões de ótica a partir de desenhos geométricos. Desde então, a pintura sempre esteve na minha cabeça”, revela o artista blumenauense, que expõe a partir desta terça-feira (5/3), às 20h, catorze telas em óleo no Salão Angelim da Biblioteca Universitária da FURB, sob o título “Ilusão de Ótica”.

 
São obras mais recentes de Kellermann, que preenchem as paredes de seu apartamento na Rua XV de Novembro, em Blumenau (foto) – um lugar coberto por arte onde, aos 69 anos, o artista produz todos os dias. Os tempos de vocalista de rock e jazz já passaram, mas a fidelidade às escolas construtivistas e neoconcretistas segue ditando seu estilo, que mistura geometria e sentimentos em obras como “Aposento Vazio Visto de Aposento Vazio” e “Origami Contínuo”.
 
“Ilusão de Ótica” segue aberta ao público até o dia 23 de março, dentro dos horários de funcionamento da Biblioteca Universitária.