Reunião discute política de tempo integral na FURB

Reunião discute política de tempo integral na FURB

Foto: Divulgação

Uma reunião de trabalho, nesta quinta-feira (11/4), às 14h, na sala B-208 do Câmpus 1, retoma a discussão sobre a construção da resolução que vai normatizar a política de concessão de tempo integral (TI), para os docentes do quadro efetivo da FURB.
 
Segundo o professor Marcos Rivail da Silva, pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, a Reitoria encaminhou, como proposta, uma minuta de resolução tratando dos critérios para a obtenção de TI. “Neste estágio da discussão, os professores têm sugerido alterações, enquanto outros têm apresentado novas sugestões para a política de TI”, disse Rivail.
 
A intenção, segundo Rivail, é que os trabalhos sejam concluídos ainda este semestre, para que a proposta de resolução de TI seja encaminhada e submetida ao Conselho Universitário. Atualmente a FURB conta com 166 professores enquadrados como TI, 105 professores atuando no regime de Tempo Parcial Horista de 40 horas, entre 451 docentes do quadro efetivo da FURB (dados do início do semestre 2013-1).